Noticias

Tudo pronto para a chegada de Dom Pedro Brito

Publicado em 16/12/2010 por João Paulo Veloso

Dom Pedro Brito Guimarães toma posse como segundo arcebispo da Arquidiocese de Palmas, nesta sexta-feira, 17, em missa presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, na quadra poliesportiva do Colégio Marista, às 19h30.
O novo arcebispo chega ao Aeroporto de Palmas às 10 horas, na sexta, onde será recebido pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), autoridades civis e eclesiásticas. Em seguida, partirá em carreata pela Avenida Theotonio Segurado, passando pela Avenida LO 27, Igreja São José (604 Sul), Prefeitura e Catedral Metropolitana (Praça dos Girassóis).
Na parte da tarde, almoçará com o clero da Arquidiocese de Palmas e convidados, na Igreja Santa Filomena (204 Sul) e em seguida receberá a imprensa na Residência Episcopal (203 Norte).
Finalmente, à noite, tomará posse canônica da Arquidiocese de Palmas em missa presidida por Dom Lorenzo Baldisseri, representante do papa Bento XVI no Brasil.
É esperado um público de 3 mil pessoas nesta celebração, de todo o Estado do Tocantins, além de Goiás, Distrito Federal e Piauí.
Programação
10:00h – Chegada ao Aeroporto de Palmas e homenagens
10:30h – Carreata em direção à Catedral (Praça dos Girassóis)
15:30h – Coletiva de Imprensa na Residência Episcopal
19:30h – Missa e Posse Canônica na quadra poliesportiva do Colégio Marista